sábado, 9 de junho de 2012

Mesa de centro de bobina de fios

Share |
Uma mesinha diferente!
Encontrei a bobina de fios no depósito de uma loja  de material de construção, já com destina certo: o lixo. Levei no meu carro em novembro do ano passado, e como tenho tido pouco tempo e foi um  pouco trabalhoso, só agora concluí, mas estou felicíssima com o resultado!
Material necessário: Uma bobina de fios (a da foto  mede 0,35 m de altura e 0,60 m de diâmetro), cola cascorez rótulo azul,   lixa nº 80 e 150, tinta  à base dágua branca, 1,50 m de  tecido tipo chita, tesoura, estilete e tinta metálica fosca.
Passo a Passo:
1 - Lixe a peça com a lixa 80 para remover farpas e as maiores imperfeições. Limpe-a bem;
2 - Dê duas demãos de tinta à base dágua branca, intercalando com a a lixa 150. Remova todo o pó;
3 - Para a colocação do tecido, não tenha pressa, vá colando os pedaços com cola cascorez. É importante cortar o tecido 1 cm  maior  em volta porque você vai embutir essa sobra na fresta com o auxílio de um estilete;
4 - Após a colagem de cada pedacinho, passe cola em cima do tecido;
5 - Observe que os partes metálicas ( placas, parafusos) ficaram expostos.  Depois de rigorosamente limpos e lixados  foram pintados com tinta  apropriada.
6 - Toda a peça revestida, fico com uma mesinha que vale por duas, posso usar os dois lados.

4 comentários:

RESTAURAÇÕES E ARTESANATOS disse...

OLÁ BERNA!!!LINDA!!AMEI ESSA IDÉIA!!MUITO CRIATIVA!!!
BEIJOSS!!
BOM DOMINGO!!

fomoraes disse...

Oi adorei sua bobina, fiz uma tb, vá no meu blog e dê uma olhada..
bjs

Ateliê Lucy Festas disse...

Berna etou criando uma comunidade no facebook de artesanatos reciclados, e gotaria de sua permissao para postar seu artesanato reciclado lhe dando todos os creditos de direito, caso eu possa me informe, meu face Lucilene Mattos, bjs

Anônimo disse...

Adorei suas artes, vi sua bobina,está linda!!!!! Onde poderemos arrumar destas bobinas?Gostaria de fazer para minha varanda mass não sei onde arrumar,se puder me dê a dica,bjs.