segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pintura de berço de madeira

Share |

Para deixar com um aspecto delicado esse berço de 11 anos, super bem conservado, que ganhamos de uma cliente-amiga, foi necessário em primeiro lugar lixá-lo com a lixa para madeira nº 100 e dar três demãos de tinta branca à base dágua (utilizei peg pinte vinil). Depois passar a lixa nº 320. Passar mais uma demão de tinta branca. Definida as partes para receber a cor, foi passado duas demãos de tinta preparada na loja, utilizei Tinta selfcolor Suvinil semi brilho cor D349/UvaTempranillo. Mais uma demão de branco nas partes ainda com alguma imperfeição e mais uma lixada desta vez com lixa para madeira nº 400. Para acabamento uma camada fina de cera de carnaúba incolor e polimento com flanela.
Como não consegui os pegadores das gavetas da mesma cor, lixei levemente as peças, dê uma demão de primer e duas da tinta de cor, após secagem, uma demão de tinta vitral madrepérola branca. E uma demão de tinta vitral incolor.
Esta quase pronto o berço para esperar a Maria Eduarda, esperada para o dia 17/12,filha da Diana. É mais uma netinha de coração!

Um comentário:

Prycila Patrício disse...

ficou ótimo hein. que renovada neste berço!!!