domingo, 26 de junho de 2011

Porta-copos de CDs reciclados

Share |

Vi na comu artesanato passo a passo a reciclagem de cds e resolvi aproveitar alguns que estavam em desuso e testar uma decoupage.
Você vai precisar de cds usados, primer (ou selante), tinta para artesanato, cola cascorez rótulo azul, lenço para decoupage e verniz marítimo.
PAP: Passe uma demão de primer nos dois lados do cd e deixe secar bem. Passe duas demãos de tinta para artesanato ou qualquer tinta à base dágua, escolha a cor de acordo com o motivo da figura a ser aplicada. Distribua com pincel chato uma fina camada de cola e fixe a figura, deixe secar. Corte o lenço bem rente ao círculo. Passe uma demão de cola para fixação, deixe secar. Passe uma demão de verniz marítimo para dar proteção contra umidade.
Gostei do resultado!
Aproveite todas as sobras de lenços para este trabalho ou aplique tecido aplicando cola tecido ou cola permanente, também fica ótimo.
Você pode também usar o cd reciclado para decoração, pendurada na parede, para isso faça um pequeno furo com um arame quente e passe um gancho de barbante, deixando o nozinho para tráz.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiii a idéia.
Bjs.

Joana Gurgel disse...

Berna, obrigada pela visita e que bom que tenha gostado do meu cantinho.. :D
Sua peças são lindas, tb... adorei esse porta copo de cd... imagine que tenho dezenas deles aqui em casa e nunca soube ao certo o que fazer com ele.. ehehhe!!

Já te sigo demais! ;)


Bjs.

paz disse...

adorei vc estar de parabens

Unknown disse...

Quando tiver tempo vou fazer. :)