domingo, 24 de abril de 2011

Porta tesouras em tecido

Share |





Nada mais chato que procurar uma tesoura para concluir um trabalho e na hora H, nada!
Resolvi pesquisar na net, e conclui esse modelo muito prático e fácil de fazer. Você vai precisar de tecido de algodão, manta acrílica, fuxico recheado, linha de nylon, enfeite de preferir.
- Corte 3 retângulos medindo 30 x 22 cm. Um de manta acrílica, e dois de tecido:
- Costure primeiro no ponto zigue-zague a manta acrílica com um dos retângulos de tecido, deixando o tecido pelo lado direito;
- Agora costure em costura reta a peça ao outro pedaço de tecido, desta vez com tecido sobre o tecido (lado avesso para fora), deixe um pedaço sem costura;
- Desvire e feche a abertura à máquina;
- Faça a marcação, passando a ferro, conforme o diagrama, que minha filha gentilmente preparou o pap;
- Costure à máquina apenas o limite da primeira dobra, as demais costure com linha de nylon à mão com ponto invisível;
- Pregue o ganchinho metálico;
- Costure um fuxico recheado para espetar alfinetes e agulhas;
- Enfeite como preferir.

4 comentários:

Berna disse...

Tenho para pronta entrega. Contato:imoborq@hotmail.com

Unknown disse...

Adorei seu blog amiga!
Seja muito bem vinda ao meu cantinho!
Precisando de alguma coisa da amiga aqui...é só falar,tá?
Muitos beijinhos da amiga Cátia
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

mary disse...

Adorei passear pelo seu blog! E amei esse porta-tesoura! Ótima idéia!
Bjs. Mary

Unknown disse...

passei,gostei,fiquei.. apareçe no meu cantinho.. bj