sábado, 17 de novembro de 2012

Papai Noel de tampinhas de refrigerante

Share |
As crianças gostam muito de criar esses boneqinhos. Para cada Papai Noel  você precisará de 48 tampinhas, 2 pedaços de arame recozido de 40 cm e uma cabeça de Papai Noel.
Amarre com a ponta do arame 2 argolinhas tiradas do gargalo da garrafa, introduza o arame em 5 tampinhas da cor A, mais 9 tampinhas da cor B, reserve. Faça o mesmo com o outro arame.
Introduza as duas pontas de arames na tampa na cor B, puxe os dois arames com a mesma tensão e torça-os, introduza em mais uma tampa da mesma cor, mais uma  de outra cor para marcar a cintura, mais três tampinhas da cor B, torça o arame e reparta um arame para cada lado para formar os braços colocando 6 tampinhas para cada um  e para finalizar coloque 2 argolinhas para formar as mãos. Corte o excesso de arame.
Introduza um pedaço de arame de 10, dobrado ao meio,  na junção dos braços, torça-o, introduza  duas tampinhas para formar o pescoço. Arremate. Cole a cabeça e está pronto.
Oriente-se pelo diagrama e pelas fotos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá;

Olha ficou bem bacana e todo se divertem fazendo né!! passei tb para avisar que já coloquei os devidos créditos para suas guirlandas lá no blog, espero que não tenho ficado chateada mas realmente não tinha conhecimento da autoria.
Beijos e uma ótima semana,