domingo, 21 de agosto de 2011

Tulipas perfumadas

Share |

Fiz 25 flores de fuxico de cetim nas cores rôxo e chumbo e algodão estampado para uma amiga dar de lembrancinha para seus familiares na missa de 1º ano de falecimento de sua mãezinha. Deixei as flores prontas numa caixa com sachês de alfazema e às vésperas do evento fiz um arranjo no vaso para ser desfeito na hora de distribuir as flores.
Tulipa fechada: Corte retângulos de 7,5 x 11 cm. Dobre o lado mais largo e feche à máquina. Reserve-os. Pegue pequenas bolas de isopor, corte-as ao meio e espete-os no palito de churrasco usando uma gota de cola. Pegue o retângulo já costurado e ainda pelo lado avesso alinhave um dos lados e vista o palito, puxe a linha e arremate. Desvire para o lado direito e encha o corpo da flor com um pouco de pluminha, previamente perfumada com essencia de alfazema com fixador. Vire a bainha, junte os dois lados opostos e dê um pontinho, faça o mesmo do outro lado. Pregue uma continha no centro da flor.
Tulipa aberta: Corte dois círculos com 10 cm de diâmetro. Costure em volta do círculo à máquina. Dê um pique num dos lados, desvire e depois costure-o à mão. Dobre os dois lados, como se fosse fazer um embrulho, alinhave e feche. Vire o outro lado para cobrir o lado oposto. Cole no espetinho com silicone líquido.
Encape o cabo das flores com fitilho na cor verde oliva.
Guarde as flores numa caixa repleta de sachês recheados com sagu perfumado. Para perfumar o sagu derrame essência de alfazema com fixador em cima do sagu e guarde-o num recipiente fechado por dois dias, agitando-o vez por outra.
Faça os cartões e amarre-o com um fio aramado prata.
Amarre fitilhos em rôxo, lilás e branco no cabo da flor.
Para eventos de outra natureza mude a cor das flores.














3 comentários:

Wander Luis - O Amigão da Galera disse...

Oi querida, parabens pela obra de arte, vc é verdadeiramente uma artista...

Unknown disse...

Gente,que mimosas essas flores!!!
Obrigada por dividir conosco.
Boa semana que começa.Abçs.

karla dote - butterfly disse...

Oi Berna, obrigada pela visitinha ao meu blog!!! E 30 anos de sacada??? Que maravilha!!!! Eu também estou muito feliz com meu esposo.... e que lindas tulipas, são minhas flores prediletas!!! bjk