domingo, 10 de julho de 2011

Bolsa-toalha

Share |






A idéia é maravilhosa! Para quem faz academia é super-prática a bolsa que além de levar algo dentro tem a função de toalha preservada. A minha amiga artesã, Rose, mostrou-me algumas fotos e eu fiquei imediatamente fascinada.
Nestas usei toalhas de rosto, mas você pode também fazer de toalha de banho para bolsa de praia.Você vai precisar de uma toalha, um pedaço de tecido, entretela termo colante para a alça, velcro (opcional), linha de costura, torçal e contas grandres.
Alça: corte duas tiras de 8 cm de largura e 30 cm de comprimento, a mesma medida de entretela. Passe a ferro a entretela. Feche as tiras e vire o tecido para o lado direito. De acordo com o seu desejo costure um torçal, grega ou deixe sem nada.
Bolsa: meça a largura da toalha (geralmente 50 a 52 cm) e o outro lado lado meça 36 cm. Corte.
Antes de costurar a parte da bolsa propriamente dita, trabalhe os detalhes, como um pedacinho de velcro no meio da toalha para fecho, costure as alças, se desejar costure uma tira para organizar o conteúdo da bolsa(escova, chave, celular). Costure o retângulo para formar a bolsa, não esquecendo de fazer uma costura para permitir a introdução do torçal.
Nas quatro pontas do torçal ou barbante coloque contas coloridas.
Fica um charme!

2 comentários:

Berna disse...

Esta bolsa é superprática para quem frequenta academias. Tenho para pronta entrega. Preço: R$ 20,00

Ivone Mendes disse...

Oi Berna vim retribuir a visita, tambem ti sigo, suas bolsas toalhas são um charme, bom final de domingo pra vc.bjs