quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Decoupage com fotografias

Share |

Aproveitanto os potinhos de vidro de nescafé e molho inglês, baldinhos de produtos de material de construção, recipientes de creme para cabelo ou outros recipientes que iriam para o lixo transforme-os. Faça joguinhos decorativos para sua mesa de escritório ou para arrumar suas coisinhas do toilet.
Selecione as peças que deseja trabalhar, faça uma limpeza rigorosa nas mesmas e pinte;-as. Mãos à obra!.
Na figura postada utilizei a técnica de pintura craquelê, que particularmente eu gosto muito. A primeira camada é de primer, no passo seguinte duas demãos de tinta para artesanato fosca da acrilex, fiz a aplicação das fotos e preenchi com craquelê utilizando o verniz craquelê (aquele baratinho mesmo), depois de 25 minutos de aplicação ainda úmido foi aplicado tinta craquelex branca para dar esse efeito quebrado fazendo contraste com a cor do fundo (rosa chá e roxa). Para o acabamento foi usado verniz spray semi-brilho.
A técnica da aplicação de fotografia é a seguinte:
• Selecione as fotos desejadas, imprima as imagens a laser, e nunca com impressora a jato de tinta;
• Se desejar recorte-as;
• Para impermeabilizar as fotografias passe em cada fotografia goma laca primeiro no verso, e após a secagem em cima da fotografia, tendo o cuidado apenas para não fazer vai e vem com o pincel. Deixe secar bem e cole-a com cola cascorez rótulo azul.
• Usando este passo a passo você não vai manchar suas fotografias na hora de executar o trabalho.
• Faça suas experiências e mande recadinhos no espaço destinado aos comentários. Ou se preferir, em caso de dúvida sobre o passo a passo ou produtos utilizados mande mensagem para o email imoborq@hotmail.com

2 comentários:

jucineide disse...

olá amei sua idéia voce está de parabêns
amiga eu gostaria de saber se eu quizer usar a foto original ou mandar revelar como eu faço a aplicação obrigada desde já.

maluquinhosradicais disse...

Oi, Berna, obrigada pela dica de como utilizar fotografia em decoupage, farei isso já. Achei bacana sua filosofia de vida, siga em frente com esta força, você já tem os elementos básicos para ser feliz (buscando-a nas coisas simples). abraços carinhosos. Eliane Quintais